- arrow_drop_down1. Como faço para efetuar a matrícula nos cursos de especialização do IAP?
Para que sua matrícula seja efetuada basta seguir os passos abaixo:
1- Acesse o site – www.iap.org.br;
2- Clique na aba “EAD” ou “Pós Graduação”
3- Escolha seu curso e efetue o cadastro;
4- Caso possua um voucher de desconto, insira o seu código e clique em OK:
5- Imprima o boleto;
6- Faça o pagamento da Matrícula;
7- As disciplinas estarão disponíveis logo após a confirmação do pagamento.
8- Funcionários da Instituição Adventista: Se você recebe auxílio do seu campo, apresente o boleto ao seu tesoureiro para obter restituição do valor.
- arrow_drop_down2. Há algum critério de seleção para a especialização?
Não há processo seletivo para realizar a Pós Graduação no IAP, porém o candidato deverá possuir diploma de graduação.
- arrow_drop_down3. Quais os documentos necessários para a matrícula?
Os documentos necessários para a matrícula são:
- Foto 3x4 recente;
- Fotocópia do RG e CPF;
- Diploma da Graduação (frente e verso e autenticado) - Graduação realizada no exterior deverá ser revalidada.
- Comprovante de residência
A documentação deverá ser digitalizada e anexada na área do aluno - documentação.
Obs.: O diploma de graduação deverá ser encaminhado até, no máximo, 30 dias após o início do curso pelo serviço de correio à Secretaria Acadêmica do NEAD.
Endereço para envio de documentos:
Instituto Adventista Paranaense
Núcleo de Educação à Distancia
Gleba Paiçandu, lote 80
Zona Rural
Cep: 87130-000
Ivatuba – Paraná
- arrow_drop_down4. Qual o próximo passo, após a inscrição?Depois de realizar a inscrição você deverá imprimir o boleto e efetuar o pagamento. A confirmação do pagamento pode levar até 3 dias úteis. Após este prazo a matrícula será confirmada e você já poderá acessar o ambiente virtual utilizando o seu CPF ou e-mail e a senha que você cadastrou.
- arrow_drop_down5. Realizei o pagamento da matrícula e não consigo acessar o ambiente virtual, como devo proceder?
Aguarde até 3 dias úteis para a confirmação do pagamento. Após este período, se o curso não estiver disponível para acesso, entre em contato conosco através do email: secretaria.nead.iap@gmail.com ou telefone 44 3236 8293/8296.
- arrow_drop_down6. Ao acessar o ambiente virtual pela primeira vez, o que fazer?Acesse a área do aluno e clique na aba cursos em andamento, selecione a primeira disciplina do curso, clique na seta vermelha localizada a direita do nome da disciplina e inicie seus estudos.
- arrow_drop_down7. Tenho conta no PagSeguro mas esqueci a senha. Como resolver?
Acesse o site do Pagseguro, preencha o campo que solicita o seu email e selecione: esqueci a senha, em seguida solicite redefinição de senha.
A nova senha será encaminhada ao seu e-mail.
- arrow_drop_down8. Quando iniciam as aulas?As aulas iniciam a partir da data do seu primeiro acesso ao curso, lembre-se que cada disciplina tem a duração de 30 dias, após este período, só será possível realizar as atividades mediante solicitação de dependência de disciplina.
- arrow_drop_down9. Vou precisar realizar alguma prova?Sim, ao final das disciplinas, será feita uma prova online. Ao final do curso haverá uma prova presencial no polo de sua escolha
- arrow_drop_down10. Os cursos de especialização do IAP são autorizados pelo MEC?Sim, todos os cursos do IAP são autorizados pelo Ministério da Educação.